Rota e Desafios

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Missão:

Educar, incluindo.

 

Visão:

Ser reconhecida como instituição de referência ao nível da educação e da inclusão.

 

Valores:

Responsabilidade, Inclusão, Dedicação, Simplicidade, Alegria.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A relação da Associação Infante de Sagres com as partes interessadas é marcada por um comportamento construtivo, transparente, leal, rigoroso e que valoriza todos os intervenientes, assentando em 4 perspetivas de gestão:

 

1. PERSPETIVA DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO

  • Valoriza-se e fomenta-se a estabilidade da equipa, por ser uma mais-valia no desenvolvimento equilibrado da atividade, no processo de vinculação das crianças e na reprodução de exemplos que estas devem interiorizar
  • Promove-se e estimula-se a formação contínua, de modo que a competência técnica possa ser uma exigência
  • Avalia-se o desempenho, com o objetivo de diferenciar, valorizar e premiar as competências individuais
  • Associa-se o bom desempenho profissional a uma vida familiar e profissional mais equilibrada, sendo a AIS parceira na construção e resolução desse equilíbrio

 

2. PERSPETIVA INTERNA (PROCESSOS)

  • A integração de mais clientes, alguns diferentes, leva a AIS a desenvolver projetos de inovação e de melhoria contínua que satisfaçam um leque de necessidades tão diversas
  • O espírito de liderança e competitividade cria-se com base na utilização de forma sistemática e interativa das novas tecnologias, que estão sempre presentes no nosso quotidiano
  • Tem sido prática desenvolver uma alimentação racional, equilibrada, saudável e adaptada às idades e diferenças, com apoio de nutricionistas
  • Como garante da qualidade dos diversos produtos adquiridos pela AIS, promovem-se relações estáveis e mutuamente vantajosas com fornecedores fiáveis
  • Pela implementação do controlo e monitorização de todos os processos procura-se o rigor e a excelência
  • Com a boa gestão de infraestruturas da AIS garantem-se as adequadas condições de segurança, de saúde, de higiene, de sociabilidade e de operacionalidade e um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis

 

3. PERSPETIVA DOS CLIENTES

  • No âmbito do seu projeto educativo, a AIS responde de forma personalizada às necessidades de cada cliente, procurando soluções adequadas que o satisfaçam. Todas as famílias que se identifiquem com este projeto devem envolver-se e participar na sua constante evolução

 

4. PERSPETIVA DA SUSTENTABILIDADE

  • Ao conciliar os diversos estratos sociais, promove-se a igualdade de oportunidades e assegura-se o equilíbrio económico-financeiro da AIS
  • É numa gestão rigorosa dos recursos, do controlo dos custos e dos investimentos que se desenvolve esse equilíbrio, garante da sustentabilidade da AIS
  • Com parcerias estrategicamente definidas e uma liderança forte, mas partilhada, procura-se o envolvimento de todas as partes